domingo, 19 de junho de 2011

Como vencer a solidão.

Como entender a solidão. 

“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito;” (Salmos 25.16).

“Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele;” (Lamentações 3.28).


Solidão é um sentimento no qual o homem encontra-se em um momento ou uma sensação de vazio, isolamento ou exclusão de algum lugar ou por alguém. 
BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 
O homem pode se sentir dessa forma até mesmo quando se depara com inúmeras pessoas.
    Esse sentimento, de fato, tem estado na vida de muitas pessoas, mas é triste ver que há delas que dão espaço e sentido para que ela nasça e cresça terrivelmente em suas vidas, exemplificando essa citação: há casos de suicídio por causa da falta de amigos, de um companheiro (a), de uma mãe, pai, enfim, de alguma pessoa que fisicamente e verbalmente lhe agrade; contudo, a pessoa não percebe que a solidão pode causar duas finalidades: boa e.
    A seria uma das citadas acima: suicídio, todavia, há outros casos terríveis como este que a solidão pode causar. Quantas e quantas vezes, a causa de destruições no mundo veem por causa dela- a solidão-, pois esse sentimento é um grande espaço para Satanás; porquanto ele vai de mansinho ao encontro do pensamento do homem, a fim de sussurrar em seu ouvido atitudes maldosas e diabólicas, dizendo frases negativas, do tipo: “Olha como ninguém lhe ama; repare como você é feio (a); veja como está só, e agora não há ninguém para te ajudar!; reconheça que não há uma pessoa que queira a sua felicidade, enxergue que é inútil”; entre outras diversas palavras que o Inimigo coloca. Entretanto, estas frases acima são sucintas comparadas com as que o Diabo coloca dentro do pensamento do ser humano:
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (I Pedro 5.8).

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

    Já a boa, ela faz com que todo homem e toda mulher enxerguem que sem Jesus Cristo não há razão de viver. É fato real que muitos e muitas se encontram em momentos de solidão; mas quando há os que servem verdadeiramente ao Todo-Poderoso, estes fazem com que a solidão não exista, transformando-a em conversas, orações e súplicas ao Deus vivo e forte; nesse ponto, ela foi propícia.
    Há servos de Cristo, por exemplo, que só querem orar, ler a Bíblia, jejuar, clamar, vigiar e fazer vigílias a Deus quando se encontram sentindo ocos, vazios, traídos, sentindo fúteis, desprezados, solitários e humilhados; aí, nessa árdua situação, lembram-se do Rei dos reis, Senhor dos senhores; todavia: “Louvado seja o Nome do Altíssimo por isso!”. Aqui, pois a solidão é favorável para que se acheguem a Deus, dando espaço para que resolva os seus problemas, cuja solidão inverte em alegria, felicidade e realizações de bênçãos derramadas como chuvas!
    Pode-se concluir com essas duas definições que, quando for perceptível a visão que a solidão quer vir em sua mente com frases e sentimentos voltados às obras de Satanás, dobre os seus joelhos, expulsando esse demônio, pois pelo sangue de Jesus Cristo, o inferno cai por terra:
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6.11). No entanto, há momentos que a solidão é necessária ao homem, a fim de que este veja que ele pode até estar repletos de pessoas, mas, sem Jesus Cristo em nosso viver, não há vida florescente, reluzente, alegre e salva, sem estar sob os cuidados de Deus: “Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares;” Josué 1.9.
    Enfim, a solidão esteve presente na vida de vários homens de Deus e até mesmo do Majestoso Jesus, mas como está escrito nas Escrituras, eles não deixaram-se serem levados por ela; antes, buscaram a Deus, confiantes que Ele os preenchia com o Seu poder, glória e força, porquanto Ele é tudo: “Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?;” Salmos 77.13. Deus sabe qual é a solidão que está te afligindo! Peça a Ele com fé, sem duvidar, e Ele ouvirá o desejo do seu coração; porém, pelo sangue de Jesus derramado na cruz, não dê lugar aos seus pensamentos a Satanás, mas a Deus: “Não deis lugar ao diabo” Efésios 4.27; “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tiago 4.7. Lembre-se de que o Mar Vermelho abriu para Moisés passar juntamente com o povo, assim será para ti, cuja Vitoria se abrirá para que passe! Afinal, Você é lindo (a) aos olhos de Cristo, você tem um brilho bonito, e quanto mais você obedece ao Senhor, mais e mais você ilumina: “Vós sois a luz do mundo;” Mateus 5.14. Recorde-se de que Cristo foi tentado (Mateus 4.1-11), Ele não estava se sentindo sozinho, pois o Espírito Santo estava com Ele, embora o diabo também, esse fato ensina que é do mesmo modo na vida do ser humano; dessa forma, pode-se observar que na solidão há dois que desejam a sua vida: Jesus e Satanás; basta você fazer a escolha, lembrando que um deles é um deus que almeja fazê-lo perecer no fogo ardente; mas, o outro Deus quer muitíssimo lhe dar lindas bênçãos, prodígios e exaltações grandes e excelentes!

2 comentários: