domingo, 11 de setembro de 2011

Saulo, agora Paulo, de perseguidor a perseguido.

Saulo, agora Paulo, de perseguidor a perseguido.

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. Atos: 9:1,2
Saulo foi um perseguidor do povo de Cristo, ele via com grande fúria tudo aquilo que era feito pelos discípulos, não olhava com bons olhos aqueles sinais e prodígios que eram manifestos para honra e glória de Deus.
Ele sempre estava procurando autorizações nas sinagogas para poder legalizar aquelas perseguições.
Saulo participou também da morte de Estevão, que foi morto apedrejado, mais até o fim ficou firme, não renegando Jesus.

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. Atos 8:1
E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam. Atos 22:20
Mais mal sabia Saulo que iria se tornar um Paulo, e que iria sofrer na pele aquilo que ele mesmo fazia os outros sofrerem.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Atos 9:3,4
Aconteceu então que Saulo o perseguidor teve um encontro com Jesus, e teve sua vida drasticamente mudada, foi completamente mudado, quando ele começou seu evangelho as pessoas tinha medo dele, pois não acreditavam nesta mudança. Foi então que Saulo que perseguia, virou Paulo, que era  perseguido pelos próprios que o ajudavam nos conflitos contra os cristãos.

BAIXAR APOSTILAS CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA BÍBLICA COMPLETO EM PDF E WORD 

E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extra ordinárias. Atos 19:11
Paulo com suas palavras, fala  de tudo o que já havia lhe acontecido, passou por várias coisas que antes ele mesmo fazia contra o povo de Cristo.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
2 Coríntios 11:25,26,27,28
Jesus transforma vidas, independetemente do que a pessoa faça, Jesus é o nosso advogado, não importa se é vicio, caminhos errados, mas companhias, prostituição, etc, não tem problema que Jesus Cristo não possa resolver, porque ele nos foi enviado a fim  de nos lavar de todo pecado, Jesus esta disposto a nos perdoar só basta querermos esta mudança na nossa vida.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1
Que Deus abençoe a todos.
Filipe Fideles de Almeida.

Um comentário:

  1. essa historia eu gostei muito de ler na bíblia,foi para mim uma das melhores.depois foi a de jeremias.mas todas são bonitas e forte.ja fui perdido hoje sou um escolhido, não servo do pai mas sim filho de deus por que servo apenas serve quando cansa vai embora abandona seu senhor,filho não.[meu sonho para esse ano e poder ser um obreiro e fazer a obra comforme a vontade de deus,pois a ele entreguei minha vida para que ele a use conforme sua vontade para que eu seja um estromento nas mãos dele estromento de grande valor em ganha almas].ass;adelino vale da cunha IURD.


    ResponderExcluir