quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Namoro - Assunto sério e delicado a ser falado.

Namoro = Assunto sério e delicado a ser falado. Alexsandra Lopes de Almeida



O namoro é um assunto delicado de ser falado e explicado, mas consideremos na bíblia para melhor entendê-lo em momentos ocorridos na vida de muitas pessoas.
    Ter, namorar, noivar, e casar com a pessoa que Deus lhe deu, não é simples e fácil, tanto a jovem quanto o jovem devem estar em oração e confiança em Jesus Cristo, a fim de que Ele lhe entregue na confirmação divina que será seu companheiro(a).
    Muitos, sem a direção de Deus, se casam e passam por momentos horrendos e plangentes de suas vidas, uma vez que, é certo que o cônjuge passará por lutas, mas bem-aventurado é o casal quando passa em tristonhas situações ao lado do companheiro que Deus lhe concedeu.
     Na história de Isaque e Rebeca, por exemplo, o servo de Abraão falou com o Senhor acerca de seu senhor, para que Ele desse a confirmação que Lhe pediu, no caso, das meninas que fossem tirar água do poço, aquela que fizesse do jeito que pediu ao Pai, esta seria por mulher de Isaque. "E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou sem pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; Seja, pois que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber ao teus camelos. esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que fizeste de beneficência a meu senhor", Gênesis 24:12-14
    No cumprimento do pedido do servo de Abraão, Rebeca foi levada para Isaque, a fim de dá-la como mulher, "E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe", Gênesis 24:67.
    Veja que nas palavras de um justo há imenso poder, pois Abraão tinha dito acerca de uma moça e, da mesma forma que pediu, o Senhor o concedeu, "Se a mulher, porém não quiser-te, serás livre deste meu juramento; somente não faças lá tornar a meu filho, Gênesis 24:8; "E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei", Gênesis 24:58.
    Verdadeiramente, quando inicia um compromisso, devemos levar em consideração muitas coisas: seriedade, atitude, amizade, companheirismo, lealdade, apoio, mas sobretudo, temente a Deus, pois quando O amamos, amamos também nosso companheiro.
    Há os que não vêem o namoro, noivado e até mesmo o casamento como compromisso sério, o que não é mostrado na Santa Palavra de Deus, porquanto em suas Escrituras, podemos enxergar claramente que os homens eram tementes ao Senhor em pedir, ao confiar e crer que Ele podia lhe dar o que almejava o seu coração.
    Assim, quem é solteiro ore e peça a Deus uma boa companheira tanto nas horas difíceis, agustiosas quanto nos momentos felizes e gáudios. Que seja serva do Deus Altíssimo, temente nas Escrituras, amiga e boa esposa, sobretudo que ame verdadeiramente Deus em 1º lugar com toda a força de sua alma e vida, portanto amando Jesus Cristo em tudo e com tudo, ela lhe amará também. "Se alguém não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão", I João 4:20-21
    Contudo, o relacionamento é um compromentimento e responsabilidade primeiramente com Deus, então, um temente servo do Senhor, não aceita no compromisso, relacionamento com outro, brincadeiras, enganos, mentiras, fofocas, infantilidades, bagunças, concuspiscências carnais, mas pelo contrário, vai à busca, biblicamente, de tudo aquilo que é agradável aos olhos do Rei, o Todo-poderoso, Amado e Consolador de nossa alma Jesus Cristo.


Filipe Fideles de Almeida.

2 comentários:

  1. Olá amigo do Portal.. Esse termo estar em desuso no momento por que a galera só falam em ficar, o que acho horrível. O bom mesmo era namorar, comer pipoca no cinema com o namorado, assistir um filme ou então sentar numa pracinha jogar conversas fora aqui e acola trocar uns beijinhos. E acho horrível, parece que algumas pessoas perderam o apreço, namorar é tão gostoso, é comprometimento que une duas pessoas que se gostam. Abraços. Kaoma

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaoma obrigado pelo comentário, que Deus te abençoe poderosamente, continue nos visitando, é um prazer termos vc aqui.

    ResponderExcluir